O blog Asas da Imaginação entrevistou Vagner Ebert estudante universitário do curso de Publicidade e Propaganda, que participou da 14ª Jornada Nacional de Literatura:
Asas da Imaginação: Referente ao tema da 14° Jornada Nacional de Literatura: leitura entre nós, redes, linguagens e mídias o que você achou? É um tema de grande relevância para os dias atuais?
Vagner: O tema da 14a Jornada Nacional de Literatura reflete a realidade do meio que nos cerca. Vivemos rodeados por tecnologias que nos mantém conectados praticamente 24 horas por dia; isso faz com que a nossa forma de interagir com as pessoas mude e, consequentemente, se altere a forma com que nos comunicamos e o mesmo acontece com a leitura. Assim, gostei muito do tema e acredito ter sido de extrema importância dada às atuais circunstâncias.
Asas da Imaginação: Dentre os participantes desta jornada, qual é o escritor que mais lhe despertou a curiosidade em conhecer tanto pessoalmente, quanto sua obra? Por quê?
Vagner: Quando falamos em obra precisamos lembrar que um texto pode assumir diversos formatos, por exemplo, o meio musical. Assim, o escritor que mais despertou a minha curiosidade foi Humberto Gessinger por sua habilidade em transformar poesia e música em um verdadeiro show aos olhos e ouvidos.
Asas da Imaginação: Espaço para comentários em geral sobre esta edição da jornada.
Vagner: A Jornada de Literatura é em primeiro lugar uma grande fonte de conhecimento, seus debates, conferências e shows nos mostram a importância da troca cultural, da mistura, das raças e da riqueza da diversidade dos seres humanos. Por isso posso afirmar que a Jornada de Literatura me enriqueceu de diversas formas, entre elas, me ensinou que a comunicação vai muito além de qualquer limite imaginável, nos comunicamos com o mundo a todo o momento, faz parte do que somos enquanto seres humanos.
Ignácio de Loyola Brandão e Vagner Ebert.
A jornada foi tudo de bom, quero mais.
ResponderExcluir